9º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo do Campo – 2015

TROFÉU ROSINO GOMES DA SILVA

REGULAMENTO

I – DO TORNEIO

O 9º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo do Campo – Troféu Rosino Gomes da Silva, organizado e dirigido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) da Prefeitura, visa incentivar a prática esportiva com jogo limpo, permitir a reunião e o congraçamento dos damistas e revelar novos talentos.

Também visa prestar homenagem ao damista Rosino Gomes da Silva, que há mais de uma década disputa torneios na cidade e frequenta as aulas do professor Oziel Carvalho todos os sábados, na Sala de Damas de São Bernardo. Com sua dedicação e experiência, Rosino contribui sobremaneira para o desenvolvimento do Jogo de Damas no município e na formação das novas gerações de damistas.

A competição será classificatória para o 15º Campeonato de Damas de São Bernardo do Campo e contará pontos para o ranking municipal.

II – DAS INSCRIÇÕES

O torneio será individual, disputado em categoria única (masculino e feminino). É aberto a qualquer jogador, sem limite de idade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ricardocriez@hotmail.com. Também serão aceitas inscrições no próprio dia da competição, momentos antes do início da 1ª rodada.

OBS: as inscrições são limitadas ao número de 50 (cinquenta) damistas.

III – DOS JOGOS

O 9º Torneio de Damas de São Bernardo do Campo será disputado no dia 3 de maio (domingo) de 2015, com início às 9 horas, na Sala de Damas, localizada à Rua Olavo Bilac, nº 240, Vila Euclides, com estacionamento gratuito dentro do Estádio 1º de Maio.

Os jogadores deverão se apresentar com 15 minutos de antecedência, às 8h45. Será permitido o bye ausente apenas na 1ª rodada.

A competição classificará 12 (doze) damistas para a fase semifinal do 15º Campeonato de Damas de São Bernardo do Campo, a ser realizado no segundo semestre.

IV – DO SISTEMA DE DISPUTA

O torneio será disputado em 6 (seis) rodadas pelo sistema Suíço de emparceiramento. Haverá o uso de Tabuleiro de 64 casas, com a adoção da Tablita em jogos de ida e volta.

O ritmo de jogo será de 15 (quinze) minutos para cada jogador em cada uma das partidas da Tablita (tempo total para cada damista de 30 minutos).

Um WO (ausência) sem justificativa ao diretor do torneio implicará na eliminação do jogador.

A ordem dos critérios de desempate será a seguinte: 1. Milésimos Totais; 2. Milésimos Medianos; 3. Escore Acumulado.

OBS: quando houver empate entre 2 (dois) jogadores, o primeiro critério de desempate será o confronto direto.

V – DA PREMIAÇÃO

Serão oferecidos troféu para o campeão e medalhas do 2º ao 10º lugares na categoria Absoluto, além de medalhas para os três primeiros classificados nas categorias Sub-23 e Feminino.

VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Os casos omissos neste regulamento serão analisados e resolvidos pelo árbitro do torneio, em conjunto com uma comissão de damistas. A direção da competição ficará a cargo do Sr. Ricardo Criez Nobrega Ferreira.

Mais informações: Oziel Carvalho (telefone 4226-4417) e Ricardo Criez (celular 9-9633-9607 Vivo e Whatsapp ou celular 9-5789-1391 TIM.

São Bernardo do Campo, abril de 2015

x