Dotinha, a "Cobra que não foi morta  no ninho !"

O ofício acima foi enviado no dia 27 de maio de 2015, para o Instituto Federal do Maranhão, que solicitou informações de Pedro Laurindo dos Santos Filho, conhecido como "Dotinha", que será, finalmente, processado nas próximas semanas pela Confederação Brasileira por Falsidade Ideológica.

Dotinha é uma cobra que deveria "ter sido morta no ninho !"​ Mas não foi.

Desde 1979, Dotinha prega em São Luís do Maranhão que é Mestre Internacional, Grande Mestre Internacional, campeão brasileiro e até mesmo campeão mundial.​

Várias vezes a Confederação Brasileira esteve a ponto de processar Dotinha e não o fez.

Mas não é possível mais continuar mantendo um falsário em São Luís, denegrindo  a imagem dos damistas ludovicenses, afinal São Luís é a única cidade brasileira que possui um Mestre Internacional (José Maria Silva Filho) e um Grande Mestre Internacional (Allan Igor Moreno Silva).

Incrivelmente a imprensa maranhense ainda mantém a divulgação desse falsário.

 Mas Dotinha é mais um caso típico de anomalia maranhense, onde temos o presidente da Federação Maranhense de Jogo de Damas no cargo há 28 anos !!

Um caso único no mundo: 28 anos no cargo !!

E Dotinha mente discaradamente para a imprensa e o povo maranhense há 34 anos !!

Estes dois fatos lamentáveis são mais dois fatos lamentáveis entre os inúmeros fatos lamentáveis que já mancharam e ainda mancham a história de um estado tão lindo como o Maranhão !!