Brasiliense de Jogo de Damas distribuiu 3 normas para Mestre Nacional

Gilberto Laureano, Manoel de Oliveira e Charles Rodrigues fizeram uma norma de Mestre Nacional na Final do Brasiliense de Jogo de Damas !!

Gilberto Laureano terminou o evento com 16 pontos e Charles acabou ficando na segunda posição com 15 pontos por ter vencido Manoel de Oliveira na terceira rodada. Confronto direto é o primeiro critério de desempate para 2 jogadores empatados em qualquer colocação.

Resutaldo final do Brasiliense de Jogo de Damas de 2014

Resutaldo final do Brasiliense de Jogo de Damas de 2014

Durante o ano de 2014 foram realizados vários circuitos no Distrito Federal, classificando os 10 de maiores pontuações para a Final do Campeonato Brasiliense.

Essa Final finalizou no último 22 de fevereiro e teve um rating médio de 2261, qualificando-se como categoria Junior Master.

Um detalhe importante é que este evento foi realizado com 10 participantes, sistema suíço de 9 rodadas, com partidas de 45 x 45 minutos - evento pensado.

Como o rating médio foi de 2261, o evento conseguiu enquadrar-se como Categoria I, no quadro de normas, que vai de 2251 a 2275.

​E pelo quadro de eficiência, os 3 primeiros colocados - Gilberto Laureano Cunha, Manoel Miguel Oliveira e Charles Rodrigues Santos, conseguiram uma norma de Mestre Nacional, conforme pode ser identificado no quadro abaixo:

tabela de normas de jogo de damas

Tabela de Normas de Mestre e Grande Mestre Nacional de Jogo de Damas.

​Como podemos ver, em um evento de Categoria I com 10 participantes, onde temos 18 pontos em disputa, quem conseguir pelo menos 14 pontos receberá uma norma de Mestre Nacional.

Gilberto Laureano Cunha

Gilberto Laureano Cunha

Manoel Miguel Oliveira

Manoel Miguel Oliveira

Charles Rodrigues Santos

Charles Rodrigues Santos