Conrado Ruffing venceu Taça Lourival França de 100 casas

O veterano Antonio Conrado Ruffing venceu a Taça Lourival França de 100 casas, ficando isolado na primeira colocação com 12 pontos.

Esse evento foi realizado em homenagem ao GMI Lourival Mendes França e na segunda colocação ficou Mateus Brito Carvalho, um dos mais jovens presentes na competição, com 11 pontos. E na terceira colocação ficou outro veterano, Francisco Romildo de Lima. A atuação de Romildo foi surpreendente e isto é visível observando a sua variação de rating: ganhou 46 pontos em um único de evento de categoria Top Master.

​A variação de rating mede o desempenho do jogador na competição. Ganhar ou perder rating em um evento está conectado com o desempenho do participante em cada partida que ele jogar, ou seja, não adianta vencer um jogador sem rating e perder para um jogador com rating. Não é o resultado global que importa, mas o resultado de partida a partida que determinará se o rating irá subir ou descer.

Por isso que há eventos onde jogadores bem colocados não ganham muito rating e jogadores mal colocados às vezes não perdem rating. A variação de rating é determinada pelo resultado de partida a partida e não pela colocação do jogador na competição.​

Taça Lourival França de 100 casas

Taça Lourival França de 100 casas