FUNDEGRS recebeu Lélio Sarcedo !!

FUNDERGS recebe Lélio Sarcedo

Protásio Bueno, Cassiá Carpes, Lélio Sarcedo, Lucas e Ildo Rosa.

O presidente da FUNDERGS, Cassiá Carpes, recebeu em seu gabinete, neste 19 de maio, Lélio Sarcedo, presidente da Confederação Brasileira de Jogo de Damas. No encontro, também estiveram presentes Protásio Bueno, Lucas e Ildo Rosa.

A ida de Lélio Sarcedo à Porto Alegre faz parte do plano de levar o Campeonato Brasileiro de 2016 ou o Mundial de 64 casas para a capital gaúcha e, também, do retorno do jogo de damas aos Jogos Regionais do Rio Grande do Su​l.

Federação Riograndense de Jogo de Damas organiza-se para reestruturar o jogo de damas em todo o Estado do Rio Grande do Sul

Encontro dos damistas no Café Paris Porto Alegre RS

Encontro dos damistas no Café Paris Porto Alegre RS

No Café Paris, no centro de Porto Alegre, reuniram-se damistas gaúchos, editores do Jornal do Damista, representantes da Federação Riograndense e da Confederação Brasileira para tratarem de assuntos relativos à reestruturação do jogo de damas no estado do Rio Grande do Sul.

Após vários anos de inatividade, a Federação Riograndense estará empenhada em realizar projetos envolvendo as escolas da Grande Porto Alegre, além de eventos federados. O objetivo maior será o de expandir a modalidade no meio estudantil e buscar o retorno do jogo de damas nas competições dos Jogos Regionais do Rio Grande do Sul.​