Envie esta notícia para um amigo pelo Tweet ...

Click to Tweet

Marco Aurélio venceu Circuito Nacional Reginaldo da Cruz de Jogo de Damas

Marco Aurelio

Marco Aurelio

Reginaldo da Cruz 1968

Reginaldo da Cruz 1968

A Associação dos Damistas da Baixada Fluminense promoveu neste 21 de junho um Circuito Nacional em homenagem ao saudoso Reginaldo Oliveira da Cruz, campeão brasileiro em 1968 e vice-campeão brasileiro em 1969, 1970, 1971 e 1972 !!

O evento atingiu categoria Master com rating médio dos 10 primeiros colocados sendo 2372, talvez o maior rating médio atingido por um circuito nacional neste ano de 2015.

Marco Aurélio e Genaldo Gonzaga terminaram com 11 pontos e é importante observar que Marco Aurélio venceu Genaldo Gonzaga na segunda rodada, o que lhe garantiu o primeiro lugar pelo confronto direto - primeiro critério de desempate.

Mas Marco Aurélio teve que lutar muito para manter-se nessa primeira colocação, pois foi derrotado pelo perigosíssimo Fernando Moretti, na quarta rodada. Mas foi o próprio Genaldo Gonzaga que recolocou Marco Antonio na liderança após derrotar Moretti na sexta rodada.

Dessa forma dá para se ver o elevado nível técnico do evento, mostrando que a qualidade técnica dos eventos no Rio de Janeiro sempre esteve entre as mais destacadas do país.

O atual campeão brasileiro, o carioca Vinicius Damir, não esteve presente nesta bela homenagem a Reginaldo da Cruz porque está em Pirassununga, representando São José dos Campos nos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo.

Evelyn Azevedo Batista, única representante do sexo feminino na competição, fez uma excelente campanha, pois terminou com 6 pontos em 16º lugar, ficando à frente de 9 participantes, entre eles Manoel Evaristo, Jeter Marcelino e Manoel Tavares. Essa boa atuação de Evelyn fez com que ela ganhasse 40 pontos de rating !

Circuito Nacional Reginaldo da Cruz de Jogo de Damas

Circuito Nacional Reginaldo da Cruz de Jogo de Damas

Arbitragem - Gabriela Oliveira.