Nos sites da internet existem muitos programeiros de jogo de damas

Nos sites da Internet existem muitos programeiros de jogo de damas

O texto abaixo é de Lélio Sarcedo.

Existem inúmeros sites na internet para se jogar online.

O Idamas foi um dos sites pioneiros na internet e deixou muitas saudades. Ele foi desativado após 10 anos no ar. O idamas chegou a ter vários milhões de visitas nos seus 10 anos de existência. Foi um grande propagador do jogo de damas no Brasil no início da internet. A qualquer momento ele poderá retornar, segundo comentam os donos do site.​

Tanto o idamas como os demais sites na internet sempre tiveram uma grande dor de cabeça: os programeiros !!

Muitos usuários desses sites não sabem jogar damas em um nível elevado, mas aí passam a fazer uso de programas, como Aurora, Tundra, Kalisto, entre outros.

E quando alguém pergunta para eles onde eles aprenderam a jogar damas tão bem, muitos respondem: no livro do Cabrerizo ou no livro Magia 32.

O livro de Cabrerizo foi editado em 1962 e o autor não era um damista. Cabrerizo editou vários livros de diferentes temas, como xadrez, rádio, contabilidade, televisão, etc ...

O livro de Cabrerizo apresenta inúmeras posições retiradas das colunas de Bakumenko e Izidoro e apresenta outros tipos de damas, como dama italiana, portuguesa, etc ..

Possui um bom material, no que se refere ao copiado de Bakumenko e Izidoro, porém, é pouco material para fazer com que o leitor se torne um grande jogador. Como o livro de Cabrerizo e a Magia 32 são difíceis de serem encontrados, muitos programeiros dizem que ficaram fortes lendo esses 2 livros.

É pura mentira. Quem fala que ficou forte lendo esses 2 livros é programeiro !!​

Abaixo as capas dos dois livros.

Livro de jogo de damas de Luis Cabrerizo

Livro de jogo de damas de Luis Cabrerizo

Livro de jogo de damas Magia 32 de Humberto Olivarbo

Livro de jogo de damas Magia 32 de Humberto Olivarbo