Os melhores do Brasil no jogo de damas em 2014

Os melhores do Brasil no jogo de damas em 2014

A Confederação Brasileira estará a partir deste ano instituindo o Troféu os Melhores do Ano, que abrangerá inúmeras categorias nos tabuleiros de 64 e 100 casas, entre elas, mini cadete, cadete, juniores, adulto e senior, masculino e feminino. Durante o ano de 2015 será constantemente divulgada uma tabela informando o posicionamento de cada categoria.

Em 2014, é visível que Allan Igor Moreno Silva, no tabuleiro de 100 casas, ​Vinicius Damir, no tabuleiro de 64 casas, e Ana Paula Araújo Brito foram os de melhor rendimento. A partir deste ano, essa indicação será feita através do cálculo dos resultados dos eventos, de uma forma clara, transparente e matemática.

O maranhense Allan Igor Moreno Silva, Grande Mestre Internacional, bicampeão panamericano, rating número 1 do Brasil e das 3 Américas foi o melhor damista de 100 casas em 2014.

Allan Igor Moreno Silva

GMI Allan Igor Moreno Silva, bicampeão panamericano.

O carioca Vinicius Damir Pereira Silva, atual campeão brasileiro de 64 casas, foi o melhor damista de 64 casas em 2014.

Vinicius Damir, campeão brasileiro de 2014 de 64 casas.

A paulista Ana Paula Araújo Brito, tetra campeã brasileira, foi a melhor damista de 2014 devido a manter-se entre os 200 melhores do Ranking Brasileiro e pela performance obtida no Circuito Nacional de São José dos Campos, onde foi a quarta colocada. 

Ana Paula Araújo Brito

Ana Paula Araújo Brito