Primeiro Campeonato Parapuense de jogo de damas

1º Campeonato Parapuense de Damas

reúne mais de 600 participantes

e já tem classificados para a grande final

O Estado de São Paulo é repleto de atividades damísticas – um contraste gigante quando comparado com os demais estados brasileiros, que apenas conseguem normalmente realizar eventos federados reunindo menos que 50 participantes.
As atividades damísticas dentro do Estado de São Paulo envolvem milhares de crianças e constantemente novos eventos acontecem e mantem acesa a chama da renovação. São Paulo é hoje o Estado que carrega nas costas o jogo de damas brasileiro. É o Estado que mantém o jogo de damas vivo em todo o país. Sem as atividades damísticas do Estado de São Paulo, certamente o jogo de damas brasileiro estaria fadado a ser uma atividade restrita às praças, como acontece na maioria dos estados brasileiros.
Aqui temos mais um exemplo das atividades damísticas dentro do Estado de São Paulo.
Nos dois primeiros dias de disputa mais de 400 damistas já desfilaram seu jogo pelos tabuleiros do 1º Campeonato Parapuense de Damas em busca de vagas na grande final do evento que acontecerá dia 09 próximo.
Nos próximos dois dias de seletivas mais de 200 damistas ainda estrearão na disputa dessa competição que está entrando para a história do município. São números expressivos já atingidos: mais de 600 participantes nas 14 categorias, 05 unidades de ensino do município, além da comunidade em geral, fazem dessa uma das maiores competições esportivas da história de Parapuã.
A competição é promovida pela Prefeitura de Parapuã, através do seu Departamento de Esporte, e comemorativa as festividades do 69º aniversário de Parapuã e reconhecida pela Confederação Brasileira e Federação Paulista.
A categoria Federados foi a primeira a definir os finalistas. Essa categoria conta apenas com damistas já rankeados na Confederação Brasileira de Damas e promete disputa acirrada.
Hoje tivemos mais 40 classificados nas categorias Classe 1 até Classe 5, todos integrantes do Programa Aprender Brincando. O programa introduz o jogo de damas com oficinas nas escolas municipais com o objetivo de auxílio ao desenvolvimento educacional do aluno.

parapuense de jogo de damas

campeonato parapuense de jogo de damas reúne mais de 600 participantes

www.topdam.com.br