Quem gosta de jogos de tabuleiro do tipo RPG com certeza conhece o jogo Dungeons and Dragons, que é um grande clássico quando falamos em jogos que estimulam a criatividade e a imaginação. Assim como quem entende de esportes sabe que o https://registar-br.com/ é um site considerado “clássico”! Compare isso com o DND e você verá o quão grande ele realmente é.
No Dungeons and Dragons cada jogador controla um único personagem e em um mundo imaginário percorre por experiências incríveis, recheadas de aventuras, ficção e misticismo.
O jogo ganhou ainda mais notoriedade quando foi lançada a série da Netflix Stranger Things. A primeira temporada da série foi exibida em 2016, mas se passa em 1980 e o jogo Dungeons and Dragons já aparece na cena inicial, sendo jogado por quatro protagonistas.
A junção do jogo com a série parece estar sendo muito aceita pelos telespectadores, já que ela está na lista das mais populares do streaming mundial e cada temporada já foi assistida por mais de 4 milhões de pessoas.
Relação entre Stranger Things e Dungeons and Dragons
A série Strange Things foi baseada no jogo Dungeons and Dragons e notoriamente a roteirização da série baseia-se em fantasias típicas do jogo. Além disso, o brinquedo aparecerá em diversas cenas no decorrer da trama, conduzindo o desenrolar das aventuras.
Assim como o jogo, a série é repleta de histórias envolvendo monstros, castelos, tesouros, espadas, feitiçarias e mundos de faz de contas em diferentes dimensões, incrivelmente cheios de magia e diversão.
Em meio a coisas estranhas e seres de outras dimensões, o jogo, muito bem representado na série, não tem o objetivo de definir um ganhador, a diversão é garantida nas inúmeras criações de histórias e estratégias para se empoderar e desvendar segredos, o objetivo é que cada jogador faça sua parte para que a aventura seja emocionante até o fim.
São tantas opções de enredo que a série já está na quarta temporada cheia de telespectadores fanáticos e ansiosos pela quinta temporada que só deve ser lançada em 2024.
O retorno do tabuleiro
Em tempos de internet e diversão virtual, muitas pessoas deixaram de lado os jogos de tabuleiros que juntavam e divertiam a galera. Mas o sucesso da série Strange Things atiçou o interesse e curiosidade dos jovens que não tinham experimentado este tipo de jogos e também dos mais experientes, que aproveitaram muito a modinha dos anos 80. Aliás, a série se passa nos anos 80, contextualizando bem o estilo dos jogos com o cenário, a trilha sonora, as gírias e os trajes da época.
O interesse em conhecer os jogos de tabuleiros abordados na série foi tão grande que fez com que a Netflix os lançasse este ano. O jogo Stranger Things é o mais procurado, mas foram lançados também o Round 6 e o Ozark.
O século XXI, com toda evolução tecnológica que vem apresentando, permite a interação entre o virtual e o presencial, fazendo com que uma série de televisão inserida em um mundo totalmente digital, repleta de efeitos especiais, faça renascer o interesse por um tipo de diversão que parecia já obsoleta.